World Press Photo premeia fotógrafo português

Foto de Daniel Rodrigues – reprodução worldpressphoto.org

Daniel Rodrigues é o nome do fotógrafo português premiado pelo World Press Photo, na categoria “Vida Quotidiana”. O primeiro lugar foi-lhe atribuido por uma imagem turada na Guiné-Bissau, a um grupo de crianças a jogar futebol no terreno de terra batida.

Mas procurando saber mais sobre o agora premiado fotógrafo português, Daniel Rodrigues está desempregado e sem material fotográfico, já que teve que o vender para fazer face às despesas.

A foto vencedora da categoria “Vida Quotidiana” foi tirada em março do ano passado, numa missão humanitária que Daniel Rodrigues acompanhou à Guiné-Bissau. Por incrível que possa parecer, a foto nunca tinha sido publicada porque não foi comprada por ninguém.

Daniel Rodrigues afirmou à SIC que está à procura de emprego, mesmo fora da fotografia. Com o prémio ganho, no valor de 1500 euros, Daniel conta em voltar a investir em material fotográfico.

Foto de Paul Hansen

O júri do Word Press Photo atribuiu o prémio de imagem do ano a uma foto de um grupo de homens a transportar cadáveres de duas crianças mortas, devido a um ataque aéreo israelita em Gaza. O autor da foto foi o sueco Paul Hansen.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments