Visita Pastoral à Freguesia de S. Vicente

O Bispo Auxiliar de Braga efectuou na passada semana uma visita pastoral à freguesia de S. Vicente. D. Nuno Almeida começou o seu périplo pela Associação Famílias, sendo aí recebido por Carlos Aguiar Gomes, presidente daquela agremiação social. D. Nuno foi esclarecido acerca dos objectivos da associação.

De seguida, o prelado bracarense deslocou-se às escolas EB1 da Q. da Veiga e EB1 do Bairro da Misericórdia, bem como aos Jardins de Infância da Quinta da Veiga e Quinta das Fontes, onde foi recebido pelos respetivos coordenadores, restante pessoal docente e colaboradores.

As crianças aproveitaram para brindar o Bispo e comitiva, com belas canções coreografadas, muito do agrado de todos os presentes. Para todos os meninos e meninas, D. Nuno foi muito simpático, ficando deveras agradado com tão acolhedora receção.

Já na sede da Junta de Freguesia, o prelado teve oportunidade de visitar todas as dependências, ficando muito agradado com tudo o que viu, nomeadamente a Biblioteca, o Espaço Museológico e o Multiusos, recentemente inaugurado, bem como com as iniciativas que diariamente são levadas a cabo nas instalações do Centro Cívico.

Deslocou-se igualmente à Loja Social da Freguesia. Foi recebido pela coordenadora do Voluntariado Manuela Gonçalves. A comitiva foi devidamente esclarecida sobre a magnífica atividade ali levada a cabo em prol dos mais carenciados da nossa freguesia. Contabilizando cerca de 80 voluntários, que graciosamente ali trabalham para “acudir” a tantas famílias necessitadas, o Voluntariado de S. Vicente deixou o Bispo deveras impressionado com tudo o que viu e  ouviu, tecendo rasgados elogios e manifestando o melhor apoio da Diocese em tudo o que lhe for possível, em particular através de uma perfeita articulação com o pároco.

Em representação da Junta de Freguesia, estiveram sempre presentes o presidente Jorge Pires e o vogal para a Educação e Cultura Domingos Alves.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments