Visionarium: “Familias ao Museu” decorre a 24 de fevereiro

Canoagem – Foto: DR

Todos os caminhos vão dar ao Visionarium… pelo menos no dia 24 do corrente mês. “Famílias ao Museu” é o nome do programa em questão e que contempla uma série de atividades vocacionadas para o público familiar. As tarefas sugeridas combinam a vertente científica com a lúdica.

Higiene, Animais Exóticos e Canoagem formam a trilogia que irá cativar todos os visitantes. Laboratório – Todos ao Banho” é a primeira atividade do dia, que contempla ciência na higiene diária. Os trabalhos seguem na linha dos “Sais de Banho”.

Próxima etapa, “Pasta dos Dentes”. A higiene oral é deveras importante e a remoção da placa bacteriana da superfície dos dentes deve ser feita deste uma idade precoce. Nesta atividade os participantes vão criar uma pasta dentífrica caseira e que depois vão poder experimentar para que percebam como funciona.

Ainda no campo da higiene, os alunos vão ser convidados a “fabricarem” um sabonete e a produzirem um champô caseiro, feito à base de produtos naturais.

Para todas as familias que se deslocarem ao Visionarium, vão poder ver a exposição “Animais Exóticos”. Com a vantagem de poderem percorrer a exposição de forma guiada, para que tenham todos os pormenores da vida das cerca de 50 espécies presentes: alimentação, morfologia, reprodução e mobilidade. Haverá ainda lugar a exibições e demonstrações com uma falsa coral (serpente), dragão barbudo (lagarto) e uma tartaruga terrestre da Rússia.

Varanos aquáticos, gecos, serpentes, iguanas, dragões barbudos são alguns exemplares que hoje têm como habitat transitório a Sala de Exposições Temporárias do Visionarium, isto entre os répteis, mas há roedores como degus, hamsters siberianos ou ratos espinhosos árabes.

Por fim, vamos praticar canoagem no Lago do Europarque. Conviver em comunhão com a natureza é mote mais que suficiente para a prática deste desporto.

As inscrições podem ser feitas no seguinte link, bem como a consulta do programa: http://www.visionarium.pt/PDFs/Familias_ao_%20Museu.pdf

Informações e reservas

Liliana Tavares

E-mail: lftavares@aeportugal.com

Tel. 256 370 634

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments