Visionarium apresenta Oficinas de Carnaval

Aproveitando a época carnavalesca, o Visionarium vai colocar à disposição de todos sugestões lúdico-pedagógicas no âmbito da Ciência Experimental. A oferta é variada, com uma dúzia de atividades disponíveis. A iniciativa decorre entre hoje e quarta-feira, das 09h00 às 18h00. As oficinas de Carnaval destinam-se a todos que tenham entre 6 e os 12 anos.

No primeiro dia os participantes poderão fazer “Super Cola”. Como se sabe, as colas naturais

são produzidas a partir de produtos de origem animal ou vegetal, designadamente proteínas. Usado desde tempos ancestrais, este tipo de colas apresentam elevado índice de estabilidade e resistência e permitem colar, com eficácia, todo o tipo de materiais. Assim, nesta atividade os alunos vão poder fazer cola natural, desde a proteína do leite.

Tinta de Leite” é a ação seguinte. Os participantes vão poder fazer tinta de várias cores, através de reações químicas em que o reagente principal é o leite.

Outro desafio que se coloca aos miúdos é o chamado “Que delícia de gelado”. Nesta ação vão produzir um gelado de leite instantâneo, mas sem trabalhar qualquer equipamento de frio. As técnicas utilizadas surgem em contraponto ao processo de congelamento rápido recorrendo ao equipamento frio.

Os “Confettis à Brava” fecham o primeiro dia e “Tira a Máscara” abre a terça-feira, onde todos vão poder criar disfarces que passam pela mascaras feitas com pasta de papel. Depois haverá o divertido desfile para familiares e amigos. Mais atividades serão realizadas como a “Bola Pinchona”, a “Baba Viscosa” e o “Palhaço de Relva”.

Mais informações poderão ser consultadas em: http://www.visionarium.pt/PDFs/OficinasCarnaval2013.pdf.

Informações e reservas

Liliana Tavares

E-mail: lftavares@aeportugal.com

Tel. 256 370 634

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments