Vinho da Semana: 3 sugestões de vinho branco

A Companhia das Quintas apresenta ao mercado três brancos de caráter e perfil distintos, tal como as suas regiões de origem.

O Prova Régia Premium 2011, produzido em Bucelas (região de Lisboa), o Quinta do Cardo Síria 2011, das terras de Figueira de Castelo Rodrigo (região da Beira Interior) e o Pancas Branco 2011, proveniente da quinta de Alenquer (região de Lisboa).

O Prova Régia Premium 2011 é um Arinto por excelência, proveniente do vale da Quinta da Romeira. Nestas colinas encontramos o que de melhor existe da casta arinto. Este é um dos vinhos que melhor personifica a região de Bucelas. O Prova Régia Premium apresenta um aroma complexo e uma acidez vibrante. Recomendado para acompanhar todo o tipo de entradas, peixes grelhados, mariscos (em especial crustáceos) e saladas.

O Quinta do Cardo Síria 2011 é o resultado de uma seleção cuidada de uvas da casta Síria provenientes de vinhas de altitude, plantadas a 700 metros. Este terroir confere ao vinho uma personalidade única e uma acidez equilibrada. Vinho muito gastronómico que harmoniza na perfeição com sushi, peixes, mariscos e saladas.

O Pancas Branco 2011 resulta de um blend composto pelas castas Arinto, Chardonnay e Vital. Esta seleção confere-lhe um caracter equilibrado com um aroma exuberante com notas cítricas e sugestões florais. Acompanha pratos de peixe, sopas frias e mariscos.

Marco Moreira da Silva, editor  www.jornaldevinhos.com

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments