Unidade Local de Saúde de Matosinhos distinguida com o «Prémio Saúde Sustentável»

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), EPE venceu o «Prémio Saúde Sustentável» na área dos cuidados hospitalares. O presidente do Conselho de Administração da ULSM, Victor Herdeiro, recebeu o prémio entregue pela jornalista Helena Garrido, sub-diretora do Negócios, numa cerimónia presidida pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo em Lisboa.

Nesta segunda edição do «Prémio Saúde Sustentável», uma iniciativa do jornal de Negócios e da Sanofi que visa distinguir as instituições de saúde pelas boas práticas que desenvolvem, premiou seis instituições, cabendo o primeiro lugar à Unidade Local de Saúde de Matosinhos na referida categoria.

A atribuição deste prémio à ULSM destaca a integração de cuidados – primários, hospitalares e continuados – que a caracterizam, bem como a proximidade na resposta às necessidades em saúde da população do concelho de Matosinhos.

«Acreditamos que esta integração é benéfica para o SNS e, sobretudo para o utente», defende Victor Herdeiro, a propósito deste prémio.

Boas práticas

No âmbito deste prémio que distingue os vários projetos desenvolvidos pelas instituições de saúde, o destaque vai também para certificação pela norma ISO 9001, uma vez que a ULSM foi a primeira a receber esta distinção na sua política de qualidade e de melhoria contínua. A certificação abrange o Hospital Pedro Hispano, o Aces Matosinhos e a Unidade de Convalescença.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments