Quatro detidos na manifestação às portas do Palácio de Belém

DR

(em atualização) Foram detidas quatro pessoas, por arremesso de petardos, onde estão cerca de quinze mil pessoas, que se manifestam em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, local onde está a acontecer a reunião do Conselho de Estado, convocada por Cavaco Silva.

A reunião onde se encontram 19 conselheiros e para a qual foi convidado o ministro das Finanças, Vitor Gaspar, está também a ser marcada pela manifestação que às portas de Belém tem feito ouvir a sua indignação por gritos e palavras de ordem que estão a ser ouvidos na sala onde decorre a dita reunião.

Por tudo isto, foi montado um forte dispositivo policial junto ao Palácio de Belém, constituido por agentes da PSP e também por elementos do Corpo de Intervenção. São também visíveis várias carrinhas da força policial junto á residêncial Oficial do Presidente da República.

A reunião que Cavaco Silva convocou para hoje com os 19 conselheiros, teve o seu início pelas 17h15 e contou com a presença do ministro das Finanças, Vitor Gaspar, que foi convidado pelo Presidente da República.

Garpar esteve cerca de uma hora e quinze minutos, onde terá feito uma apresentação a explicar as medidas que o Executivo tem vindo a tomar. Quem também já saiu da reunião foi Mário Soares, pelas 19h55.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments