Três centenas de atletas no 30º Prémio de Ciclismo de Barcelos

ciclismo barcelos

O 30º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, disputado por cerca de três centenas de atletas, levou a festa do ciclismo à localidade minhota este domingo. Na presença de muito público, Diogo Ferreira (juniores), Iñigo Beltran e Jéssica Ribeiro (cadetes), Pedro Silva e Beatriz Faria (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Lara Pereira (iniciados), Joaquim Moreira e Ana Sá (pupilos/benjamins) foram os grandes vencedores.

A festa do ciclismo regressou ao coração do Minho, depois de Rendufe no dia anterior, com atletas e público a corresponderem positivamente e a proporcionaram uma excelente jornada de ciclismo.

Com a participação de cerca de três centenas de jovens ciclistas, as diversas provas do 30º Prémio Cidade de Barcelos, integrado no Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada – Raiz Carisma, foram realizadas nas imediações da avenida da Liberdade, numa organização da Associação de Ciclismo do Minho e do Centro Ciclista de Barcelos.

Diogo Ferreira (Bairrada) venceu ao sprint a corrida de juniores deixando nas restantes posições do pódio Francisco Campos e Jorge Magalhães ambos da equipa Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel . Coletivamente a vencedora da corrida de juniores foi a formação da Bairrada, seguindo-se o C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda. e a Moreira Congelados / Feira / KTM.

A corrida masculina de cadetes também foi bastante disputada, com o espanhol Iñigo Rodriguez Beltran (Redondela E.C.) a vencer depois de chegar à meta na companhia de Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e de Pedro Lopes (Tensai – Sambiental – Santa Marta), respetivamente, segundo e terceiro classificados. Jéssica Ribeiro (Escola Haibike RMC ADSL) venceu a corrida feminina de cadetes, enquanto Celina Faria (JUM Marinhas – Sanitop – KTM) foi segunda e Diana Marques (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.) a terceira. As equipas Tensai – Sambiental – Santa Marta, Redondela E.C. e Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Onda ocuparam os três lugares do pódio da prova de cadetes.

Pedro Silva (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) venceu isolado a prova e juvenis do 30º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, enquanto o seu colega de equipa Manuel Barbosa foi segundo e Daniel Dias (Associação Cult. Desportiva Ciclismo-Trofa) o terceiro. Beatriz Faria (JUM Marinhas – Sanitop – KTM) venceu em femininos deixando Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) em segundo e Beatriz Abreu (JUM Marinhas – Sanitop – KTM) em terceiro.

Em infantis os melhores foram João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), em iniciados João Martins (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Lara Pereira (União Ciclismo da Trofa) e em pupilos/benjamins Joaquim Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Ana Sá (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) .

Coletivamente o 30º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos foi ganho em escolas pela formação Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, classificando-se nas posições seguintes a Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia e a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.

A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 40º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo agendado para o dia 15 de agosto. A tradicional prova destina-se aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments