Torre dos Clérigos fecha para obras durante 12 dias

Torre dos Clérigos
Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos irá encerrar ao público a partir de segunda-feira até ao dia 28 de novembro, no âmbito das obras de renovação que estão a ser realizadas no monumento.

“Por razões de segurança, é necessário encerrar a Torre” durante duas semanas, informou o presidente da Irmandade dos Clérigos, Américo Aguiar. Estas obras visam “dar mais segurança a quem as visita”, dando também maior visibilidade sobre a cidade.

Esta intervensão vai também permitir, através de leitores de passagem, quais os edifícios se conseguem visualizar daquele local. Vai ser colocado um piso alterado, “para que os visitantes passem a ter o parapeito das varandas da Torre não ao nível do queixo, como habitualmente, mas mais abaixo”.

“Muitos turistas chamaram-nos também a atenção para o problema do espaço grande que existe nos balaustrados da varanda da Torre, pelo que foi decidido colocar um sistema que vai dividir [aquela extensão] e impedir, por exemplo, que uma criança consiga ali passar”, sublinhou Américo Aguiar.

As obras nos Clérigos representam um investimento total de 2,6 milhões de euros, comparticipados em 1,7 milhões pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), cabendo os restantes 800.000 à Irmandade dos Clérigos, com recurso a financiamento do programa Jéssica.

A reabertura da renovada Igreja dos Clérigos está marcada para o dia 12 de Dezembro, às 12h.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments