TNSJ e Mosteiro de São Bento da Vitória com visitas guiadas em Língua Gestual

Tendo como mote um “Teatro para todos”

Teatro Nacional São João. Foto de João Tuna

Uma das apostas do Teatro Nacional São João para a temporada 2016/2017 passa por tornar os seus espaços e iniciativas acessíveis a todos os públicos. Tendo como mote um “Teatro para todos”, a programação do TNSJ, Teatro Carlos Alberto e Mosteiro de São Bento da Vitória passou a incluir récitas com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP), bem como com Audiodescrição.

O mesmo acontece com as visitas guiadas ao Teatro Nacional São João e Mosteiro de São Bento da Vitória que, além da tradução em inglês, francês e espanhol, passam a contar com videoguia em LGP. No caso do TNSJ, é possível conhecer os bastidores – incluindo sala de ensaios, camarins e zonas técnicas – de um dos edifícios mais emblemáticos da cidade do Porto, projetado pelo arquiteto Marques da Silva, de terça-feira a sábado, às 12h30. Ao terceiro sábado de cada mês, a visita é acompanhada por um intérprete em LGP.

Já no Mosteiro de São Bento da Vitória – edificado nos séculos XVII e XVIII, e considerado um dos mais relevantes religiosos do Porto –, as visitas decorrem de segunda a sexta-feira, às 12h00, sempre com videoguia em LGP e ao primeiro domingo de cada mês, às 15h00, também com intérprete. Além de conhecerem em pormenor a história do edifício, os visitantes têm acesso à exposição Noites Brancas, uma espécie de travessia por cenografias e objetos das mais emblemáticas produções da Casa.

Os bilhetes das visitas ao TNSJ têm um preço de cinco euros e ao Mosteiro de São Bento da Vitória de três euros. Existe ainda a possibilidade de adquirir um bilhete conjunto de seis euros, que permite conhecer os dois espaços. As crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments