The Runner Reporter deslumbrou-se com teste à Legendary Run

legendary run_eu andre ruela

Em dia de treino, aproveitei a oportunidade para conhecer um dos percursos (10 kms) da Legendary Run, prova marcada para o dia 5 de setembro, organizada pela Crossportfit, com direção de prova a cargo do meu amigo André Oliveira e com a colaboração do Clube Futebol Oliveira do Douro.

Numa manhã com sol e temperatura agradável para correr, André Oliveira fez questão de me levar pelo percurso de 10 kms, de uma prova de trail que vai acontecer em Vila Nova de Gaia, junto ao rio Douro. Sim, leram bem, uma prova de trail no meio da cidade.

Confesso que foi para mim uma surpresa o percurso que fizemos. Com início na marina da Afurada, lá fomos nós por ruelas e pelo mato. Junto ao rio Douro, bem junto ao rio, conseguimos fazer um misto de estrada com mato. E eu que durante tantos anos andei por ali, sempre junto ao rio a correr e não conhecia estes percursos…

legendary run_eu andre

Ó André e como é que conseguiste descobrir estes caminhos, pergunto eu!? “Basicamente os percursos nascem de treinos que fiz durante um ano e meio. Juntei todos os percursos e consegui fazer dois diferentes, um com a distância de 20 kms, outro com 10 kms e a caminhada”.

Enquanto corriamos fui tentando saber mais acerca desta prova. E o que podemos esperar desta primeira edição? “Podem esperar muita adrenalina. Os atletas vão passar por matos, quintas senhoriais, palacetes e por locais onde vão poder subir aos pontos mais altos de Vila Nova de Gaia. A zona do Castelo é o auge da prova e outra zona também interessante é o interior de Gaia”, remata André Oliveira.

legendary run_paisagem

E á medida que iamos correndo e eu ia conhecendo as ruelas e os montes por onde vamos passar a 5 de setembro fiquei curioso para saber até que ponto vai ser dificil esta prova. André esclarece dizendo que “esta é uma prova no meio de Vila Nova de Gaia onde vão poder praticar o trail, sendo um trail fácil, ou seja, dá para todo o tipo de atletas. Neste trail vão existir durante o percurso, partes técnicas, não terão muito desnível, dai ser fácil e com vistas deslumbrantes para a cidade do Porto, Gaia, rio Douro, Caves…” e eu que o diga 🙂

legendary run_mato

Para a malta que mora na cidade do Porto ou em Gaia, é provável que seja esquisito deslocar-se apenas até à marina da Afurada para fazer esta prova. Mas valerá a pena, até porque apenas na prova iremos passar por zonas privadas, terrenos particulares que nos vão dar vistas exclusivas da cidade do Porto. Faltar? Nunca!

legendary_

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments