Ester Alves. Créditos: Andres Vargas

A atleta de Salomon Suunto Portugal, Ester Alves alcançou o 3.º lugar absoluto numa edição altamente disputada entre Anna Frost a vencedora, Anna Comet, 2.º lugar e Elizabet Barnes, 4.º lugar.

A prova de 236 km e 6 etapas começou no sábado passado e terminou hoje com as vitórias de Anna Frost e Tom Owens.

Durante este 6 dias, Ester conseguiu dois terceiros lugares, dois quartos e ganhou as duas últimas etapas, o que a levou ao 3.º lugar absoluto.

Entre as titãs da modalidade, Ester não desiludiu e provou estar em forma para o grande desafio do ano, a Marathon des Sables.

“Estou muito feliz com o resultado, este ano consegui desfrutar mais do que no ano passado, senti-me bem e estou cada vez mais motivada por saber que tenho força e resistência para enfrentar o deserto”. “Estar lado a lado com estes grandes nomes do trail feminino também foi muito motivante”, comentou Ester Alves.

A The Coastal Challenge tem lugar desde 2004 e o seu percurso é desenhado dentro e fora de Talamanca, uma cordilheira costeira no canto sudoeste do país.

Os atletas partem da cidade de Quepos e terminam no Parque Nacional Corcovado, Património Mundial da Unesco.

Além da prova principal – Expedition Category – 230 km, existe ainda a Adventure Category com 155 km e ambas podem ser disputadas individualmente ou em equipas de 3 a 6 elementos.

Pódio Feminino

Anna Frost  – 27h08m41s

Anna Comet – 27h58m54s

Ester Alves – 28h23m27s

 

Pódio Masculino

Tom Owens – 22h29m45s

José Manuel Martinez – 23h43m36s

Jason Shlarb – 24h34m57s

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments