Taste It: 7 dias, 7 snacks saudáveis – Pão ázimo de kamut com ovos mexidos e cenoura

Pão ázimo de kamut

Pão ázimo de kamut com ovos mexidos e cenoura

O pão ázimo é um pão que não utiliza no seu fabrico fermento, sendo por isso constituído por ingredientes como a farinha e a água.

Relativamente ao kamut, é um tipo de trigo antigo, ou seja, não modificado pelas técnicas da agricultura moderna. A produção de kamut é exclusiva da agricultura biológica, já que foi recuperada a sua produção por este modo de produção.

No que diz respeito à sua digestão, a maioria das pessoas refere que digere melhor o kamut do que as variedades de trigo comum.

Possui um conteúdo proteico de 12 a 18%. Em comparação com as variedades de trigo comum, o kamut possui também um teor superior de nutrientes como a proteína, o selénio, o zinco e o magnésio. O seu teor em selénio conferem-lhe propriedades antioxidantes interessantes.

Experimente! O sabor é realmente muito suave e agradável. O pão ázimo de kamut pode ser combinado com uma série de outros alimentos como queijo fresco, queijo-creme, tomate, rúcula, pepino, manteiga de caju ou amêndoa, entre outras sugestões.

O pão ázimo utilizado neste snack pode ser adquirido numa loja dietética como por exemplo, a Celeiro. 

Inspire-se em: https://instagram.com/tastiit/

Teresa Carvalho
Teresa Carvalho

 

Teresa Carvalho – Nutricionista
cédula profissional: 2339N

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments