Taste It: 7 dias, 7 snacks saudáveis – Copo de gelatina com iogurte e Fruut

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A sugestão de hoje é muito fresquinha, crocante e absolutamente deliciosa. Os ingredientes são simples: gelatina de morango (10Kcal), iogurte e fruut maçã fuji esmigalhado.

A maçã é um fruto que se aproveita no seu todo, já que pode utilizar o centro para fazer geleias ou compotas.
Junto da pele concentra-se grande parte do seu teor em vitamina C, fibras solúveis e insolúveis, bem como antioxidantes. De entre os antioxidantes presentes na maçã, refira-se a presença de fitoquímicos como os fenólicos (ácido clorogénico e catequina), carotenóides como o betacaroteno e flavonóides como a floridzina e a quercetina, impotantes no combate ao cancro e à doença cardíaca.

Um modo diferente de aproveitar o conteúdo em fibra (aprox. 11a 13g/100g) da maçã é consumi-la na forma desidratada. Além de, ser uma estratégia para adoçar e conferir crocância a snacks como por exemplo, iogurtes, requeijão, queijo fresco, ovos mexidos.

Não se esqueça de olhar para a lista de ingredientes e escolher maçã desidratada sem a adição de açúcar ou outros aditivos alimentares, no caso de não desidratar as maçãs em casa.

Receita:

– 100g de gelatina (10kcal) ou gelatina vegetal (sabor a gosto)
– 2 colheres de sopa de iogurte natural de amêndoa ou iogurte natural ou grego ligeiro
– 1 a 2 colheres de sopa de fruut maçã fuji

1. Coloque os cubos de gelatina no copo e forme camadas de iogurte e maçã desidratada, previamente esmigalhada, num copo.
2. Sirva.

Inspire-se em: https://instagram.com/tastiit/

Teresa Carvalho
Teresa Carvalho

Teresa Carvalho – Nutricionista
cédula profissional: 2339N

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