Taste It: 7 dias, 7 exercícios com aparelhos – Crunch TRX

Crunch TRX: Este exercício é muito bom e completo, uma vez que obriga a pessoa a estar na posição de prancha abdominal, que como já referi anteriormente, fortalece, desenvolve, tonifica e define os músculos abdominais, das costas e dos ombrose é ótimo para melhorar a postura. Ao mesmo tempo, este exercício tem um nível de dificuldade mais elevado, porque osabdominais têm que “trabalhar” para suportar o peso do seu corpo quando as pernas estão estendidas.

Comece por ajustar os estrados (a cerca de 20 cm do chão, aproximadamente), depois coloque-se na posição clássica de prancha abdominal, as mãos apoiadas em cima do step, abaixo dos ombros, e apoie ambos os pés nas tiras do TRX (imagem superior). De seguida, puxe os dois joelhos na direção do seu peito, ao mesmo tempo que sobe as ancas. Mantendo essa posição, contraia os seus abdominais com força. (imagem inferior) Regresse à posição inicial estendendo completamente as pernas. 2x 10 repetições

Dica: Mantenha os seus braços completamente esticados. Isso irá ajudar a reduzir a tensão nos tríceps.

Se quiser aumentar a dificuldade do exercício, substitua o step por um Bosu ou aumente o número de repetições.

Material necessário: TRX, step, colchão (opcional).

Trx Prancha

Trx Prancha 2

Inspire-se em: https://instagram.com/tastiit/

Teresa Carvalho
Teresa Carvalho

 

 

 

 

 

 

Teresa Carvalho – Nutricionista
cédula profissional: 2339N

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments