Taste It: 7 dias, 7 exercícios com aparelhos – Agachamentos no Bosu

Agachamentos no Bosu: Com o exercício de hoje, exercitamos os músculos das coxas e das pernas, contudo, devido à superfície irregular e circular do Bosu, este obriga a contrair os abdominais e os músculos das costas, de forma a manter o equilíbrio.

Comece por subir para cima do Bosu, mantendo os pés paralelos e ligeiramente afastados. Agarre nos halteres (um em cada mão) e inicie o exercício, apenas quando se equilibrar bem em cima do Bosu (posição inicial). De seguida, faça flexão das pernas em simultâneo com elevação frontal dos dois braços (imagem da esquerda) e volte à posição inicial. 2 x 10 repetições

Variação: Aberturas laterais dos braços. Ao mesmo tempo que faz a flexão das pernas faça aberturas laterias dos braços (imagem da direita). Esta variação torna-se um pouco mais difícil porque requer mais equilíbrio, exercita mais braços e ao mesmo tempo pernas. 2 x 10 repetições

Cuidados a ter: no momento da flexão das pernas, coloque bem a anca para trás de forma a nunca permitir que os joelhos avancem a linha dos pés. Se isso acontecer, estará a prejudicar os joelhos colocando todo o peso do corpo nos mesmos. Esteja atento!

Se quiser aumentar a dificuldade do exercício, mantenha os pés juntos em cima do Bosu, vire a superfície circular do mesmo para baixo e coloque os pés na superfície lisa (inverter o Bosu) e aumente o número de repetições.

Material necessário: Bosu, 2 halteres (entre 2 ou 4kg, dependendo da condição física).

Bosu 1

Bosu 2

Inspire-se em: https://instagram.com/tastiit/

Teresa Carvalho
Teresa Carvalho

 

 

 

 

 

 

Teresa Carvalho – Nutricionista
cédula profissional: 2339N

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments