Taste It: 7 dias, 7 alongamentos – tronco e membros superiores

1 tronco

2 tronco

Agora que as pernas já estão bem alongadas, vamos passar para o tronco e membros superiores. Para tal selecionei dois exercícios:

O primeiro permite estirar os músculos da zona peitoral (como o grande peitoral). Para isso, aproxime-se de uma superfície que lhe permita aumentar o grau de distensão, como uma parede. Coloque-se na posição demostrada na imagem e tente rodar a cabeça no sentido oposto  do seu tronco, direcionando o olhar para trás (imagem superior).

O segundo exercício também mostra ser completo pelo facto de complementar o trabalho dos braços e do tronco. Assim, coloque-se na posição demonstrada na imagem, com os pés à largura dos ombros e o tronco ligeiramente fletido para a frente. Dê as mãos, com os dedos entrelaçados, atrás das costas (com as palmas das mãos viradas para trás) e tente subir os braços. Para facilitar, poderá optar por usar uma toalha, que irá agarrar com as mãos pouco afastadas uma da outra. À medida que for exercitando a sua flexibilidade, tente subir progressivamente os braços (imagem inferior).

Cuidados a ter: Respeite os seus limites de elasticidade.

Inspire-se em: https://instagram.com/tastiit/

Teresa Carvalho
Teresa Carvalho

 

 

Teresa Carvalho – Nutricionista
cédula profissional: 2339N

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