Taste It: 5 opções de snacks doces à noite…

No verão, as noites mais quentes leva a que se saia de casa para uma caminhada ou para um bem-disposto serão com os amigos e família. Como tal, a distância entre o jantar e a hora de deitar são maiores e, por isso, a fome chega e com ela, por vezes, a vontade de comer doces. Deste modo, para que continue o verão em boa forma, sugiro-lhe estes exemplos de pequenos snacks doces sem culpa.

Queijo quark com frutos silvestres (p.e. mirtilos, framboesas, amoras): a combinação do queijo quark, espesso e cremoso, com os frutos silvestres é uma união que resulta muito bem e permite controlar o apetite e a vontade por doces. Se preferir, em vez do consumo dos frutos silvestres frescos, pode optar por aquecê-los, fazendo com estes um molho para envolver no queijo quark.

Pipocas com chocolate: pode parecer uma combinação muita calórica, mas o segredo está no modo de preparação. Por isso, prepare as pipocas (sem a adição de açúcar, óleo ou sal) e, posteriormente, coloque por cima de um pequeno punhado um quadrado de chocolate derretido.

“Gelado” de banana: experimente congelar uma banana e, posteriormente, triture-a até que tenha uma consistência cremosa. Para fazer um gelado de morango, adicione três ou quatro morangos congelados. Mas, se preferir a versão de chocolate, acrescente uma colher de chá de cacau cru.

Queijo fresco com mel: disponha uma colher de sobremesa de mel sobre um queijo fresco. Uma combinação proteica e deliciosa. Pode ainda colocar uma noz partida em pequenos pedaços para que fique saciado por mais algum tempo.

Maçã com manteiga de amendoim: corte uma maçã pequena em fatias e distribua uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim (natural) nestas.

Não se esqueça que um estilo de vida saudável também depende da prática de atividade física e de momentos de relaxamento. Descanse melhor, coma bem e mexa-se muito, o seu corpo agradece!

Para mais informações e um ajuste adequado às necessidades individuais consulte um nutricionista.

Acompanhe as sugestões do instagram Tastiit.

Teresa Carvalho
Teresa Carvalho

 

Teresa Carvalho – Nutricionista
cédula profissional: 2339N

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments