Tanela vira super-herói e dá vitória ao Varzim

varzim sousense_miguel sousa

Vamos começar pelo fim, ou seja, o que fica para a história. O Varzim recebeu e venceu o Sousense por 3×2, a contar para a primeira jornada da segunda fase, que dá acesso à subida de divisão, do Campeonato Nacional de Seniores.

Mas não é apenas o resultado que fica para a história. O próprio jogo também. O Varzim, um dos candidatos à subida, defrontou uma equipa considerada por muitos como sendo o “outsider” do campeonato. E neste domingo ficou confirmado que o Sousense não está nesta segunda fase para ver os outros jogarem.

A confirmação disso mesmo foi o facto dos forasteiros terem estado duas vezes à frente no marcador. Primeiro golo logo aos 8 minutos, com um remate cruzado de Chico. O Varzim não se conformou e respondeu aos 14 minutos com o empate por intermédio de Diego Mourão.

Nesta primeira parte os homens da casa atacavam com intensidade, Amilton a subir na ala direita tentava servir Diego Mourão que ia perdendo oportunidade quer de cabeça, quer com os pés.

Enquanto o Varzim estava balanceado no ataque e não voltava a marcar, eis que o Sousense volta a atacar e, ao minuto 37, Tiago Silva remata forte, de forma frontal e faz o segundo. Contra a corrente do jogo, a equipa visitante volta a estar na frente do marcador.

Mas o momento do jogo foi sem dúvida aos 45 minutos, Tiago Silva é chamado para marcar uma grande penalidade para o Sousense e o guardião Ricardo defende e evita o terceiro golo dos visitantes.

O segundo tempo mostrou o Varzim inconformado, sempre à procura de virar o resultado. E podia ter empatado aos 66 minutos, na marcação de uma grande penalidade. Mas Nelsinho emita Tiago Silva e falha a penalidade, rematando à trave. Mas o empate viria a aparecer ao minuto 73 por intermédio de Amilton, culminando uma jogada da esquerda, com o centro de Raul.

A euforia voltava às bancadas dos Lobos do Mar. Estava feito o empate e ficava tudo em aberto. O Sousense continuava à espreita do contra ataque e o Varzim continuava numa toada atacante em busca dos três pontos.

O golpe de misericórdia viria aos 85 minutos pelos pés de Tanela, lançado na segunda parte por Vitor Paneira. O avançado teve tempo para parar a bola e rematar certeiro para o terceiro golo.

O Varzim amealha três preciosos pontos no arranque da segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores, que dá acesso à subida de divisão. Já o Sousense deu boas indicações e um aviso que não será fácil ser derrotado.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments