A equipa do Sporting deslocou-se este Sábado, dia 25 de Fevereiro, ao terreno do Estoril Praia num jogo que contou para a 23.  jornada da Liga Portuguesa de Futebol e venceu o encontro por 2-0.

 

A equipa leonina que tem 81.00 de futebol odds para se sagrar campeão este ano entrou mais forte em campo e chegou ao primeiro golo á passagem do minuto 22 com um golo de Bryan Ruiz. O segundo golo surgiu só na parte final do encontro através da marcação de uma grande penalidade convertida com sucesso por Bas Dost.

No final do encontro o treinador dos leões Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o resultado e com a conquista dos três pontos, no entanto afirmou que quer que a sua equipa consiga resolver os os jogos mais cedo.

“Fizemos um bom jogo, melhor a segunda parte que a primeira. Ganhámos porque melhorámos muito defensivamente – já tinha acontecido com o Rio Ave -, o que permite dar tempo para fazer golos. Marcámos sem ter muitas oportunidades”, começou por afirmar Jorge Jesus.

O técnico falou ainda da importância das vitórias para dar confiança aos seus jogadores.

“Na segunda parte o jogo foi mais do Sporting, tivemos oportunidades na cara do guarda-redes do Estoril. A ganhar por 1-0 temos de ser uma equipa muito mais matadora e eficaz. O objectivo foi atingido. Andamos à procura de vitórias consecutivas para dar estabilidade e confiança”.

Questionado sobre a dupla do meio-campo composta por William Carvalho e Palhinha, devido á lesão de Adrien, Jorge Jesus afirmou o seguinte: “O William esteve melhor na segunda parte. Fruto de estar jogar numa posição que não é habitual, perdeu-se posicionalmente na primeira parte. Palhinha é um jovem e tem que, naturalmente, ter mais tranquilidade. Tem um poder físico muito grande e de certeza que vai ter uma carreira muito risonha. A pouco e pouco vamos lançando estes jogadores, tal como o Chico, que estava no banco. A responsabilidade é muita. A qualidade do jogador não é só técnica. Comigo tem muito a ver com cultura tática e só o treinador os pode evoluir”,concluiu.

Sendo assim quando estão realizadas 23 jornadas da Liga NOS a equipa do Sporting ocupa a 3. posição com 47 pontos, estando a sete pontos do líder Benfica que soma 57.

Os leões têm assim até ao momento um registo de 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, tendo marcado 42 golos e sofrido 24 golos.

De resto o Sporting vem de três vitórias consecutivas para o campeonato depois de ter vencido o Moreirense por 3-2, o Rio Ave por 1-0 e o Estoril por 2-0.

A ultima derrota sofrida pela equipa de Alvalade para o campeonato aconteceu no dia 4 de Fevereiro na deslocação ao terreno doFC Porto onde perderam por 2-1.

O próximo encontro dos leões irá acontece no dia 5 de Março, frente á equipa do Vitória de Guimarães num jogo que irá acontecer ás 20:15 no Estádio José Alvalade.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments