O FC Porto recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, em jogo a contar para a jornada número 20 da Principal Liga de futebol. Tiquinho Soares faz estragos na frente com dois golos e Casillas evita o golo do empate no último segundo da partida.

Nuno Espírito Santo sabia a importância deste jogo e fez alinhar a pólvora toda. Frente de ataque com Corona e Brahimi nas alas, juntando-se André Silva e o estreante Soares.

6 minutos decorridos, primeira jogada de perigo do ataque portista e… golo. Corona na direita, faz o que quer de Marvin Zeegelaar, centra ao segundo poste e Tiqunho Soares aparece sozinho e de cabeça marca o primeiro. Os centrais leoninos “entretidos” no meio da grande área com André Silva e Soares a faturar.

O FC Porto estava seguro no jogo, deixa jogar o Sporting mas sempre com os olhos no ataque. o Sporting faz o primeiro remate aos 17′ por Mateus Pereira mas para fora.

Entretanto, nascia o duelo Alex Telles com Gelson Martins na direita do ataque do Sporting, mas com o brasileiro sempre a levar a melhor.

Até que aos 39 minutos nasce nova jogada portista letal para a equipa leonina. Contra-ataque comandado por Danilo no meio do terreno, faz um passe a rasgar a defesa contrária para servir Soares, pois claro. O novo reforço portista passa Rúben Semedo, fica isolado, contorna Rui Patrício e atira para o golo. É o segundo dos azuis e brancos e da sua conta pessoal. Que estreia de sonho, que noite fulgurante de Tiquinho Soares.

Ainda antes do intervalo, Soares remata de cabeça a bola passa ao lado da baliza de Patrício. Palhinha fica nas covas. O árbitro Hugo Miguel apita para o intervalo com o FC Porto a fazer uma primeira parte demolidora.

O segundo acaba por ser diferente. Jesus corre atrás do prejuízo. Tira Matheus Pereira e faz entrar Alan Ruiz ao intervalo. O Sporting melhor bastante. Adrien Silva leva a bola à trave aos 56 minutos, num remate de fora da área.

Mas aos 59 Alan Ruiz faz o tento do Sporting, num remate de fora da área, em zona frontal. Estava o Sporting a crescer no jogo? Estava, mas o Porto soube conter o adversário.

Nuno Espírito Santo faz entrar André André para o lugar de André Silva e pouco depois lança Diogo Jota em troca com Brahimi.

À passagem do minuto 81, Casillas responde com uma grande defesa à cabeçada cheia de intenção de Coates. Mas um dos momentos da noite chegou no último segundo do jogo. Novamente Coates a cabecear e Casillas a fazer a defesa da noite que valeu os três pontos ao FC Porto. Há dúvidas acerca da vitória portista. Não.

Sporting fica agora a nove pontos do FC Porto, enquanto que os dragões estão provisóriamente em primeiro com mais um jogo que o Benfica que joga apenas amanhã, domingo.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments