Silvio Berlusconi condenado a quatro anos de prisão

O ex-primeiro-ministro italiano e presidente do AC Milan, foi hoje condenado a quatro anos de prisão por um Tribunal Penal de Milão. Berlusconi foi considerado culpado por um crime de fraude fiscal, num caso conhecido por Mediaset. Além da sentença, o mediático político italiano ficará impedido de exercer qualquer cargo público durante os próximos três anos.

Il Cavaliere” foi considerado culpado do aumento artificial do preço dos direitos de difusão de filmes, que eram comprados por empresas de fachada propriedade sua e depois vendidos ao seu império audiovisual Mediaset, através de um sistema que permitia ao grupo pagar menos impostos.

 É a primeira condenação do ex-chefe do governo italiano, desde que saiu do poder. O magnata dos media italianos tem enfrentado vários processos ao longo do tempo, o mais mediático tem sido o caso “ Rubygate”, onde Berlusconi é acusado de ter relações sexuais com uma menor de origem marroquina, conhecida por Ruby, e onde também enfrenta a acusação de abuso de poder.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments