Seria “um sinal terrível” Portugal pedir as mesmas condições que a Grécia

Wolfgang Schäuble – Foto: World Ecnomic Forum / Foter / CC BY-SA

Os ministros das Finanças da França e Alemanha desaconselharam Portugal a pedir as mesmas condições de pagamento que foram dadas à Grécia na semana passada. Seria “um sinal terrível”, afirmou mesmo o ministro das Finanças alemão.

“Eu não aconselharia Portugal a ousar esse passo, porque a comparação com a Grécia não me parece adequada”, sublinhou o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, hoje, em Bruxelas. Estas declarações foram feitas como resposta à pergunta do eurodeputado Diogo Feio, do CDS-PP, durante um debate na Comissão dos Assuntos Económicos do Parlamento europeu.

Mas Wolfgang vai mais longe e afirmou que “não aconselho Portugal a tentar obter a mesma coisa”. Na semana passada, a zona euro acedeu a alterar os prazos de reembolso dos empréstimos e dos respetivos pagamentos dos juros.

O ministro das Finanças alemão desabafou ainda que, “eu não gostaria de ser comparado com a Grécia”, referindo-se à situação em que Portugal atravessa e que, em caso do pedido português para alterações das condições de pagamento dos empréstimos, seria “um sinal terrível”.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments