Seis antestreias mundiais no fim-de-semana do Fantasporto

THE HOARDER

Seis antestreias mundiais marcam este fim-de-semana a 35.ª edição do Fantasporto, que arrancou oficialmente esta sexta-feira no Teatro Municipal Rivoli.

Hoje, às 17h00, No Grande Auditório, Drew Casson sugere-nos o seu primeiro filme em “Hungerford” onde há lugar para zombies e monstros num retrato de ficção científica.

Às 23h00, é exibido “The Hoarder”, de Matt Win, um filme em que a protagonista (Ella) descobre um segredo aterrador quando fica presa num armazém subterrâneo. Para sobreviver, terá que se aliar a um grupo de estranhos, cada um deles com algo a esconder. “THe Hoarder” conta com Mischa Barton, atriz de “Notting Hill” e “The Sixth Sense”, e ainda Robert Knepper, da série TV “Prison Break” e “Hunger Games: Mocking Jay- Part 1”.

No Pequeno Auditório, às 21h30, mais uma antestreia mundial com “Jorge y Alberto contra los demónios Neoliberales”, de Los Hermanos Quintana. Uma comédia na esfera fantástica de histórias de monstros à solta, cheio de situações inesperadas, à moda da América do Sul.

No domingo, às 15h00, na corrida ao cinema fantástico, “Be my cat: a film for Anne”, de Adrian Tofei centra-se num jovem aspirante a cineasta da Roménia que chega a extremos chocantes para provar as suas capacidades. Com Anne Hathaway, esta é a primeira longa metragem de Tofei onde também é o ator principal.

Às 23h30, em “Awaiting”, de Mark Murphy (realizador de “The Crypt”), Morris é um recluso com tendências psicóticas cuja vida muda quando a sua ingénua filha, Lauren, salva uma das suas vítimas e se torna amiga dela.

No Pequeno Auditório, às 15h15, em antestreia mundial, é ainda exibido “Heavenly Sword”, de Gun Ho Jang. O fim-de-semana conta ainda com várias estreias europeias.

Todas as informações do Fantasporto na página do Facebook do festival.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments