Sébastien Ogier entra com o pé direito perante 15 mil pessoas

O tricampeão mundial Sébastien Ogier e atual líder do campeonato iniciou hoje da melhor forma o Vodafone Rally de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo, ao afirmar-se como o mais rápido na super-especial da pista de Lousada (3,36 km), batendo por quase um segundo o belga Thierry Neuville. Perante 15 mil espectadores e numa tarde solarenga, o piloto francês da VW conquistou a liderança da prova portuguesa, mesmo depois de ter vivido alguns momentos de tensão logo no início da classificativa.

Como se previa, a discussão dos primeiros lugares foi travada entre os pilotos da VW e da Hyundai, com Dani Sordo a conseguir o terceiro melhor registo, na frente de Andreas Mikkelsen e de Jari-Mati Latvala. O primeiro Citroen, de Kris Meeke, surge já a 2,1s, enquanto o Ford mais bem posicionado foi o de Ott Tanak, a 3,3s de diferença de Ogier.
Diogo Salvi, no Skoda Fabia R5, é o piloto português melhor classificado, com uma vantagem de 0,7 segundos para Miguel Campos. O campeão nacional José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) é terceiro a três segundos do líder nesta classificação específica.

Estão lançados os primeiros dados sobre esta edição do Vodafone Rally de Portugal, que a partir desta sexta-feira entra numa fase ainda mais emocionante, com oito classificativas bem diferentes da super-especial, seis em estradas de terra da região do Alto Minho e as duas últimas, em asfalto e empedrado, no coração da cidade do Porto, no fecho da jornada.

Classificação após 1ª PEC (Lousada-3,36 km)
1º, Sébastien Ogier (VW Polo R WRC), 2m41,1s
2º, Thierry Neuville (Hyunday New Generation i20 WRC), a 0,9s
3º, Dani Sordo (Hyundai New Generation i20 WRC), a 1,2
4º, Andreas Mikkelsen (VW Polo R WRC), a 1,7
5º, Jari-Matti Latvala (VW Polo R WRC), a 1,9
6º, Kris Meeke (Citroen DS3 WRC), a 2,1
7º, Hayden Paddon (Hyundai New Generation i20 WRC), a 2,6
8º, Ott Tanak (Ford Fiesta RS WRC), 3,3
9º, Mads Ostberg (Ford Fiesta RS WRC), a 3,4
10º, Stéphane Lefebvre (Citroen DS3 WRC), a 3,6

Diogo Salvi (Skoda Fabia R5), a 10,6
Miguel Campos (Skoda Fabia R5), a 11,3
José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), a 13,6

Fotografia: Diogo Baptista

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments