DR

Romeu Gouveia, atual Campeão Nacional de Trail venceu os 30 km dos Trilhos dos Abutres, que teve lugar hoje em Miranda do Corvo.

Foi a segunda vez que Romeu fez esta prova. No ano passado participou pela primeira vez nos 30 km dos Abutres e ficou em 2.º lugar, este ano, já com experiência neste terreno, foi o mais rápido, fazendo praticamente toda a prova isolado no 1.º lugar.

“Fiz a prova de trás para a frente e estou muito satisfeito com este resultado, o terreno é muito técnico, mas este ano como estava mais seco foi um pouco mais fácil. Agora é preparar-me para a minha primeira ultra!”

Romeu ainda não desceu do pódio desde que iniciou a época, já que deu o tiro de partida com um 1º lugar no Trail Meda de Mouros no passado dia 7 de janeiro. Prepara-se agora para a sua primeira ultra, no Território Centro em Proença a Nova, onde será disputada a Taça de Portugal de Trail Running.

O pódio feminino dos 30 km foi preenchido por Lucinda Sousa, seguida de Daniela Russo e de Susana Rodríguez.

O elemento feminino da equipa Salomon Suunto Portugal, Ester Alves, também esteve presente nos Abutres, alinhando nos 50 km, mas uma queda obrigou-a a parar. Ester já está em estágio para o primeiro grande desafio do ano – The Coastal Challenge 2018.

O vencedor dos 50 km dos Trilhos dos Abutres foi André Rodrigues, seguido de Dimitry Mityaev e de Mario Sancha. Ao pódio feminino subiu Ekaterina Mityaeva, Fátima Gonzalez e Cristina Couceiro.