Requalificação do Mercado do Bom Sucesso premiada em Nova Iorque

mercado bom sucesso

O projeto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso, no Porto, foi um dos quatro vencedores europeus dos Global Awards for Excellence.

“Estamos contentíssimos”, foi desta forma que a arquiteta Rosário Rodrigues de Almeida, uma das autoras do projeto, juntamente com Nélson de Almeida e Luis Almeida reagiu à notícia junto da agência Lusa.

A arquiteta reconheceu que a requalificação “foi difícil”. “Um desafio extraordinário, sem ter beliscado o original, mas conseguimos construir um novo conceito, no sentido de termos conseguido um espaço multiusos, com área para a restauração, um hotel de quatro estrelas, quiosques, lojas e um espaço para os frescos”, sublinhou Rosário Rodrigues de Almeida acerca da intervenção no Mercado do Bom Sucesso, uma obra construida em 1952.

Estes prémios são promovidos pelo Urban Land Institut, de Nova Iorque e vão já na sua 36ª edição. Premeiam projetos imobiliários com um considerável padrão de excelência nas áreas do design, construção, economia, planeamento e gestão.

Desta vez foram distinguidos 13 projetos, sendo quatro na Europa, três na Ásia e seis nos Estados Unidos. Para além deste projeto no Porto, a nível europeu foram também distinguidos a reconversão urbanística na Praça Corvin, no centro de Budapeste, o projeto imobiliário Sizty, no centro financeiro de Londres e a reconversão de um novo bairro em Oslo.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments