A noite de passagem de ano na cidade do Porto está a ser preparada cuidadosamente. E no que diz respeito aos transportes públicos, a população vai ter ao seu dispor muitas soluções e durante toda a noite.

A rede da STCP para a madrugada de 31 para dia 1 de janeiro irá funcionar “a 400% no final do ano, para garantir o transporte de um número máximo de passageiros durante toda a noite”, sublinha a Câmara do Porto. Ou seja, a STCP irá quadruplicar o número de veículos que por norma operam durante a noite. Terá assim uma capacidade de transporte acrescida de três mil passageiros por hora, por linha. E quais são as linhas? Entre as 21 horas e as 5h30, as linhas regulares que envolvem a Baixa do Porto e que terão o tal reforço são 1M, 3M, 4M, 5M, 7M, 8M, 11M, 12M E 13M.

Vai haver cortes de trânsito automóvel “mais longe do centro e complementadas pelo serviço de Metro”, que estará em funcionamento durante 24 horas. A CP também vai oferecer os seus serviços especiais a preço único. Para quem vem de fora da cidade, poderá adquirir um bilhete especial, de ida e volta, por dois euros por pessoa, com destino a Porto São Bento.

O Metro do Porto irá operar a 100% da sua capacidade nas linhas A, B, C, e F e linha D. Apenas a linha E (aeroporto) não estará a funcionar.

Quem for de longe e pretender vir de carro até ao Porto, terá parques de estacionamento a 95 cêntimos por 12 horas, mediante a utilização do andante. Os parques com estas condições são o do Campo Alegre, Casa da Música e Estação Estádio do Dragão. As motas não pagam no parque da Trindade.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments