RallySpirit dá espetáculo em Gaia

Depois do sucesso da primeira edição, o RallySpirit Altronix está de regresso nos dias 18 e 19 de Novembro, desta vez com a associação de Vila Nova de Gaia. Com a promessa de que, uma vez mais, a adesão do público irá superar as expetativas, a partir das 17 horas do dia 18 (sexta-feira) o Cais de Gaia começará a ganhar outra dinâmica com a presença dos cerca de cem carros, muitos dos quais verdadeiras lendas dos ralis. Gaia será ainda o palco de uma partida simbólica (cais de Gaia) e da chegada dos participantes (quartel da Serra do Pilar), acolhendo ainda uma prova espetáculo que irá ressuscitar uma tradição dos ralis de outros tempos: o Slalom. Num palco privilegiado para pilotos e «máquinas» se expressarem sem a pressão do cronómetro, o quartel da Serra do Pilar irá acolher no final do rali este momento de emoções fortes para todos os amantes da modalidade.

Com centro nevrálgico em São Romão do Coronado, na Trofa, sendo que a partida está marcada para dia 18 às 9h40 no parque da estação, o evento manterá as características que têm permitido que o mesmo se distinga de outros ralis nacionais, concentrando ao longo de dois frenéticos dias, além de alguns dos carros e pilotos mais emblemáticos da história do automobilismo, outros grandes nomes dos ralis na atualidade. Com cerca de uma centena de equipas, este evento tem procurado afirmar-se como uma das maiores manifestações desportivas do ano da região norte. Além da presença do bicampeão do mundo de ralis, o italiano Miki Biasion, aos comandos de um mítico Lancia Rally 037, a prova contará com outros nomes sonantes do automobilismo, como Rui Madeira (campeão do mundo de Grupo N), Adruzilo Lopes (tricampeão nacional de ralis), Pedro Salvador (campeão nacional de velocidade e montanha), entre muitos outros.

Desde o início, a organização contou com a total adesão e disponibilidade do Município de Gaia. “É com grande entusiasmo que recebemos este evento. Gaia tem beneficiado muito com o crescimento do turismo. Contudo, este aumento não é produto de nada que se considere extraordinário, sendo fruto do trabalho que tem sido feito na região e que importa aprofundar”, afirma Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia. Ser, por isso, um dos pontos fulcrais do RallySpirit, idealizado e organizado pela Xikane, é mais uma forma de colocar Vila Nova de Gaia no mapa e afirmar a região como um ponto crescente de atratividade.

Além da componente desportiva e de ser um evento de excelência para muitos dos aficionados do automobilismo e dos ralis, o RallySpirit Altronix não descorou a vertente solidária, associando-se à «Operação Nariz Vermelho» e ajudando a levar sorrisos a todas as crianças hospitalizadas.

Foi autorizada a interrupção de trânsito à saída do tabuleiro inferior da Ponte Luís I, na Avenida Ramos Pinto (a partir da Rua Serpa Pinto), Avenida Diogo Leite, Largo Luís I e Rua General Torres (entre o Largo Luís I e a Rua Luís de Camões), em Santa Marinha, no dia 18 de Novembro, no período das 16h30 e as 21h.

Em relação a sábado, não haverá qualquer corte ao trânsito, podendo existir os naturais atrasos.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments