Rally de Portugal: equipas preparam-se em Matosinhos

0001_WRC_19deMaio

Já está montado o centro operacional do Rally de Portugal, que este ano assenta arraiais na Exponor, em Matosinhos. É a primeira vez na prova portuguesa do WRC que as equipas vão trabalhar nos carros em ambiente fechado. O parque onde os bólides foram montados está no interior dos pavilhões.

As 96 formações, número recorde, estão desde esta terça-feira a trabalhar nos carros para que tudo esteja pronto para o arranque da prova, a acontecer já amanhã.

Ontem mesmo as equipas tiveram o seu primeiro dia de reconhecimentos com as opiniões dos pilotos a serem bastante positivas sobre os troços. Hoje continua o reconhecimento às classificativas. Cada equipa tem direito a duas passagens por troço.

Amanhã é o dia em que tudo começa. A partida está marcada para a cidade de Guimarães, às 18h10, com o primeiro piloto a arrancar às 19h01.

São 96 formações, ultrapassando assim o limite de 90 equipas, visto a FIA ter autorizado a ultrapassar esse limite. Estão 33 nacionalidades representadas e Portugal o que tem mais inscritos, nada mais que 18. França com 13 pilotos é o segundo país na lista com mais inscrições, seguida da Itália com dez equipas. Para além das formações do continente europeu, estão também equipas da América do Norte, América do Sul, Austrália, Nova Zelândia, do Médio Oriente, de África e da Rússia.

0003_WRC_19deMaio

0004_WRC_19deMaio

0005_WRC_19deMaio

0008_WRC_19deMaio

0009_WRC_19deMaio

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments