Quarteto de Cordas de Matosinhos amanhã no Cine-Teatro Constatino Nery

quarteto de cordas de matosinhos

O Cine-Teatro Constantino Nery vai receber amanhã, quarta-feira, 22 de abril, pelas 21h30 o Quarteto de Cordas de Matosinhos. Este concerto aparece na semana em que a Câmara Municipal de Matosinhos vai atribuir a Medalha de Mérito Dourada ao Quarteto, durante as cerimónias oficiais de comemorações do 25 de abril.

Neste concerto, o Quarteto de Cordas de Matosinhos irá apresentar “Quarteto de Cordas em Sib Maior, op. 18 nº 6”, de Ludwig van Beethoven, “Rondo for string quartet”, de Anton Webern e “Quarteto de cordas em Mib Maior, op. 12, nº1”, de Felix Mendelssohn.

O Quarteto é constituido por Vitor Vieira (violino), Juan Carlos Maggiorani (violino), Jorge Alves (viola) e Marco Pereira (violoncelo) e foi fundado em 2007 pela própria autarquia. Foi distinguido em 2014 com o Prémio Rising Stars da Organização Europeia de Salas de concertos.

Nas cerimónias do próximo sábado, a Câmara de Matosinhos irá também distinguir os escritores Ana Luisa Amaral e João Luís Barreto Guimarães, Rui Reininho, a banda Expensive Soul, o pianista Vasco Dantas Rocha, a manequim Sara Sampaio, o investigador Tiago Fleming Outeiro, o campeão matemático Francisco Tuna andrade, o ex-reitor da Universidade do Porto, Marques dos Santos, o pintor José Emídio e o Centro Empresarial Lionesa.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments