Qualifica recebe visita do secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário

 

O secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, desloca-se à Exponor esta sexta-feira, 14 de Março, para visitar a Qualifica 2014 – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego.

Nesta edição, fortemente apostada em contribuir para o estímulo ao emprego e a escolha consciente de uma carreira profissional, a Exponor volta a conjugar os mais variados agentes ligados ao setor, desde empresas de formação a universidades, passando por centros de investigação, agências de contratação e uma série de outros operadores, incluindo os institucionais com maiores responsabilidades nestas temáticas.

Reforçada em termos de participantes a Qualifica’2014 assume a juventude como centro das atenções. Daí ter escolhido como tema deste ano “Mentes Brilhantes“, pretendendo valorizar todo o potencial dos jovens que deve ser estimulado para dar frutos, até porque estamos a viver o “Ano Europeu do Cérebro”.

Com um vasto programa de actividades, os mais de 40 mil visitantes esperados poderão participar em casting de atores e modelos, sessões de make-up e cabelos pela «Space Milan Models», desfiles de moda e workshops diversos na área da criatividade e do empreendedorismo. Estão ainda agendadas uma sessão de autógrafos com o ator e modelo “FF” (Fernando Fernandes) e outra com o ator Diogo Costa Reis, bem como graffiters atuando ao vivo e permitindo ao visitante deixar também fluir a sua própria criatividade numa parede em esferovite.

A feira inclui a realização do Congresso Nacional da Formação Profissional, sob o tema “Gestão da Qualidade no E-Learning”, a cargo do «Forma-te», a conferência “Competitividade, empregabilidade e internacionalização”, promovida pela «Conclusão», um workshop sobre “Discalculia, avaliação e intervenção”, da responsabilidade da «Clínica da Educação», e várias outras ações apostadas em promover a formação e a empregabilidade dos jovens.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments