Portugal Telecom ganha prémio EuroCloud Portugal 2013

A Portugal Telecom (PT) venceu o prémio da categoria Best Cloud Service Product dos Prémios EuroCloud Portugal 2013, que reconhece o maior operador de telecomunicações português como uma referência na área das Tecnologias de Informação.

Para além da categoria em que a PT saiu vencedora – Best Cloud Service Product – estiveram em concurso outras categorias: Best Start Up (Melhor Startup), Best Case Study Example of Cloud Services for the Private Sector (Melhor Caso de Uso no Sector Privado), Best Case Study Example of Cloud Services for Public Sector (Melhor Caso de Uso no Sector Público) e Best Business Impact (Maior Impacto). Com este reconhecimento, a PT reforça o seu posicionamento internacional ao nível da oferta de cloud computing.

A categoria Best Cloud Service Product avalia os produtos de acordo com a aceitação por parte do mercado onde se posicionam, procurando identificar as soluções mais consentâneas com as melhores práticas de segurança e privacidade. O seu valor acaba por ser determinado pelos recursos oferecidos, pela forte conetividade e interoperabilidade do serviço e, ainda, por uma utilização mais flexível e eficiente dos recursos de centros de dados.

A PT, premiada nesta edição nacional pela EuroCloud Portugal, irá competir com 12 projetos de países europeus, candidatando-se ao Eurocloud Congress, que decorre entre 15 e 16 de outubro, no Luxemburgo.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments