Portugal vai apresentar a candidatura para a organização do Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM) em 2019, anunciou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, ao início da madrugada de hoje, durante a receção a Tiago Ferreira, um dia depois de o viseense conseguir o título europeu de XCM.

A Federação Portuguesa de Ciclismo tem a ambição de oferecer aos adeptos portugueses a oportunidade de ver ao vivo uma competição em que Portugal tem naturais ambições de sucesso desportivo e organizativo. “Estamos a preparar já uma candidatura para organizarmos em 2019 o Campeonato da Europa de XCM. Temos este excelente especialista e também temos organizadores capazes. Por isso, estamos a preparar a candidatura para 2019 e, quem sabe, teremos todo o povo português a torcer pelo Tiago Ferreira numa prova realizada no nosso país”, revelou Delmino Pereira.

“É um prazer ter um atleta como o Tiago Ferreira, um dos maiores especialistas mundiais desta disciplina de BTT. É também um atleta olímpico, um corredor com capacidades superiores. O Tiago tem correspondido com excelentes desempenhos à aposta que a Federação tem feito nas seleções nacionais para lhe proporcionar todas as condições”, salienta o dirigente.

Tiago Ferreira, recebido por familiares e por adeptos da modalidade, respondeu aos jornalistas presentes que poderá pensar, no futuro, em conseguir juntar os dois títulos, europeu e mundial, na mesma temporada. “Poderemos pensar nisso, sabendo que será muito difícil, mas que não há impossíveis. Resta-nos continuar a trabalhar, sabendo que, por exemplo, no próximo ano teremos dois circuitos que já conheço e de que gosto. Por que não tentar esse feito?”, questiona o campeão europeu e vice-campeão mundial.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments