Aïsha Devi. Porto/Post/Doc

Este ano, a programação musical da secção Transmission – dedicada a filmes documentais sobre música, complementada com concertos – é feita em parceria com a editora e promotora Lovers & Lollypops. Nesta secção vão ser apresentados, entre outros, os documentários sobre Filho do Mãe (um filme que documenta a produção do álbum Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares) e de Capitão Fausto.

No caso de Filho da Mãe, a exibição do filme será complementada com um concerto. No primeiro dia do festival, e em parceria com o Rivoli, haverá um concerto da artista suíça Aïsha Devi, no Understage, que cruza linguagens eletrónicas intimamente com a languidez do psicadélico. Está também definido outro filme “Raving Iran” sobre o movimento da música techno na noite iraniana.

Consulta todo o programa aqui.

Destaque para a apresentação de “Gimme Danger” (2016) de Jim Jarmusch que, mais do que um documentário sobre os Stooges, nasce como um filme gerado por um autor que conhece extremamente bem a história do cinema e do rock: Jim Jarmush, que regressa ao documentário depois de “Year of the Horse”, de 1997, sobre Neil Young e os Crazy Horse.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments