Papel de Natal

Este ano, pela primeira vez, o Porto/Post/Doc apresenta um programa dedicado a crianças e jovens: o Mini. O projeto educativo do festival, o School Trip, já deu mostras de ter um papel fundamental na articulação do Porto/Post/Doc com as escolas, mostrando filmes e promovendo masterclasses workshops. Desta vez, o School Trip abre uma nova frente de batalha, o Mini, onde será dedicada uma programação pensada ao pormenor para os mais pequenos, com sessões de cinema e oficinas.

Mini pretende ser uma porta de entrada para o festival, promovendo iniciativas pedagógicas, orientadas por uma equipa de profissionais. Em 2016, o Mini é composto por sessões de cinema e oficinas. A cineasta convidada desta edição do Mini é Leonor Teles, vencedora do Urso de Ouro para a Melhor Curta-Metragem no último Festival de Berlim, com Balada de um Batráquio, que será exibido conjuntamente com Rhoma Acans, o seu primeiro documentário. Leonor Teles conversará com o público depois da exibição dos seus filmes.

Estão também previstas três oficinas sobre cinema e documentário. O projeto educativo Schooltrip, para além da habitual sessão com filmes da Escola Artística de Soares do Reis, terá também, pela primeira vez, uma competição de filmes de escola, representantes de universidades e politécnicos portugueses, mas também escolas estrangeiras. Serão cerca de uma dezena de filmes a concurso.

Consulte toda a programação aqui.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments