Porto Street Stage estreia no centro da Invicta

Porto Street Stage, é o nome da classificativa que fecha a etapa de amanhã, sexta-feira, pontuável para o Campeonato do Mundo de Rally e que será disputada na baixa da cidade do Porto. Com início às 19h00, a prova começa junto ao Rivoli e terminará perto da Sé. O percurso tem uma extensão de 1,850 metros.

Este é um percurso inédito no Rali de Portugal. Em pleno coração da cidade do Porto, o traçado inclui um salto junto ao edifício AXA, na Avenida dos Aliados, duas zonas em que os carros serão obrigados a girar 360 graus sobre um obstáculo e atravessa por duas vezes a placa central daquela avenida.

A zona da Trindade, a saída dos Aliados para a zona da Estação de São Bento para iniciarem a subida para a Avenida da Ponte em direção à Sé, são pontos bastante técnicos e onde os pilotos irão mostrar toda a sua perícia.

É esperada uma audiência acumulada de 73,5 milhões de espetadores, que poderá traduzir-se num impacto indireto de 62,2 milhões de euros, dando origem a um volume total de 127,4 milhões de euros de retorno para a economia do turismo.

O Porto Street Stage tem início às 19h00 até às 22h30. Veja o programa e o trajeto aqui.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments