O Porto ainda esteve a vencer com golo de Felipe, mas os turcos responderam por Talisca que empatou ainda não primeira parte. Com este empate o Basiktas fica apurado para os oitavos-de-final e mantém o Porto na corrida para passar a fase de grupos. Mas uma coisa é certa, a Liga Europa está garantida.

A quinta jornada do grupo G ditou a visita dos dragões a Instambul. O jogo adivinhava-se difícil no estádio mais ruidoso da Europa.

A primeira parte foi muito bem conseguida parabéns o FC Porto, ganhando muitos lances no meio campo e a trocar bem a bola entre os seus jogadores. Apesar das poucas situações de golo, o Porto foi o primeiro a marcar e aos 29 minutos. Na sequência de um lance de bola parada marcado por Alex Telles, serve Ricardo que centra rasteiro ao primeiro poste onde aparece Felipe que remata de primeira e faz golo!

O Porto continuava a controlar mas aos 41 minutos Cenk Tosun faz uma boa jogada na ala esquerda, entra na área portista, centra rasteiro para o lado direito onde aparece sozinho e facilmente faz o empate.

A segunda parte teve uma maior domínio por parte do Besiktas. Babel faz um remate potente que leva a bola à trave da baliza à guarda de José Sá, que ainda defendeu um forte remate de Quaresma e evitou assim o segundo das “águias negras”.

Já perto do fim, Ricardo em posição excelente para fazer golo, remata “à Quaresma” mas a bola sai ao lado. Que perdida!

Com este resultado o Besiktas fica automaticamente apurado para os oitavos-de-final. Quanto ao Porto, continua a depender de si para passar a fase de grupos.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments