A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) está presente, entre os dias 21 e 23 de abril, na Feira B-Travel, evento de referência na promoção turística ao nível europeu e mundial. O destino está entre os favoritos dos turistas do país vizinho, tendo mesmo registado o maior crescimento absoluto neste mercado no número de hóspedes e dormidas, no ano de 2016. A TPNP procura agora consolidar esta tendência e diversificar a oferta turística, reforçando a aposta nas experiências turísticas de curta duração como as city breaks, com o objetivo de combater a sazonalidade.

A feira B-Travel é mundialmente reconhecida pela capacidade de atrair visitantes com elevado poder de compra, que valorizam ofertas personalizadas e exclusivas. Em 2016 registou mais de 32 mil visitantes e a edição deste ano conta com a presença de destinos turísticos oriundos dos cinco continentes.

A TPNP acredita, contudo, que o crescimento consolidado dos últimos anos lhe granjeia o prestígio e a capacidade de atração necessárias para competir com estes mercados.

“O nosso grande objetivo nesta Feira é, sobretudo, promover os short breaks, facilitadas pelo crescente número de voos diretos entre as cidades espanholas e o Porto. Estas experiências curtas, mas completas e personalizadas, são fundamentais para esbater o fenómeno da sazonalidade e representam um dos produto estratégicos mais procurados por aqueles que nos visitam”, afirma Melchior Moreira, presidente da TPNP.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments