Polo Aquático: Paredes conquista Taça de Portugal

paredes taça portugal polo aquático 2015 vencedor

 

O Paredes conquistou este domingo, pela primeira vez, a Taça de Portugal, ao vencer, na final, o CDUP/Liberty por 14-5, em jogo realizado na piscina do Colégio de Lamas, em Santa Maria de Lamas.

Foram os universitários do Porto a começar melhor a partida, ganhando o primeiro parcial por 1-0. Os paredenses responderam no segundo parcial e deram a volta ao resultado, passando a vencer por 5-1.

A equipa do Vale do Sousa cimentou a vantagem para 8-3 no terceiro parcial, não se deixando surpreender no último período – parcial de 6-2 – para um resultado final de 14-5.

As taças e as medalhas foram entregues pelo presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, pelo vice-presidente Gonçalo Rodrigues e pelo presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal, Aníbal Cabral Pires.

Ricardo Sousa, jogador-treinador do Paredes estava naturalmente satisfeito, afirmando estar muito contente por fazermos história no clube, conquistamos todos os troféus, mas segunda-feira já é dia de trabalho, temos que nos focar na disputa do campeonato nacional. Queria agradecer ao público que nos veio apoiar, foram muitos importantes nesta vitória”

Fichas de jogo

CDUP/Liberty-Paredes, 5-14

Parciais: 1-0, 1-5, 1-3, 2-6

Árbitros: Eurico Silva e Luís Vital

Local: Colégio de Lamas

Marcadores: CDUP/Liberty – Francisco Sousa (1), Diogo Monteiro (1), Stefano Muratorio (1), João Machado (1) e João Rebelo (1); Paredes – Tiago Costa (1), Ricardo Sousa (3), António Cerqueira (3), Maxim Secrieru (5) e Ricardo Teixeira (2)

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments