Pódio para dois atletas da Salomon na 2ª edição do Azores Trail Run

salomon azores ultra trail

O Espanhol Tòfol Castanyer da equipa Salomon Etixx, venceu o Ultra Trail Faial Costa a Costa, a prova principal do Azores Trail Run, que na sua 2ª edição já está integrada como prova qualificativa para o Ultra Trail do Mont Blanc.

O 2º lugar ficou com o vencedor do Madeira Island Ultra Trail 2015, Luis Fernandes, e a fechar o pódio, o atleta da Salomon Suunto Portugal, Miguel Reis e Silva.

Tòfol Castanyer veio, mais uma vez, brilhar a Portugal, depois de vencer os Trilhos do Paleozóico, em 22km, dominando toda a prova, do princípio ao fim. Completou os 48 km de percurso em 3h55, seguido de Luis Fernandes com 4h22 e Miguel Reis e Silva com 4h26.

Os atletas partiram às 9h00 da manhã do antigo porto da Boca da Ribeira, rumo ao vulcão do Faial na caldeira central da ilha. Os trilhos do percurso, situados em terreno que abateu entre 2 falhas tectónicas, eram usados antigamente pelos faielenses para transportar bens entre freguesias.

Miguel Reis e Silva não tinha esta prova no seu calendário, mas o feedback dos atletas que participaram no ano anterior, as fotos que viu do percurso e beleza da ilha, juntamente com um convite da organização, levaram o atleta da Salomon Suunto ao Faial. Adorei a prova, o percurso é lindo do princípio ao fim, fi-la quase toda com o Luis Fernandes, mas no final tive alguns problemas musculares.”

A primeira mulher a terminar o Ultra Trail, foi Sónia Tubal, que chegou após 5h56.

A outra prova do Açores Trail Run, o Trail dos 10 Vulcões, teve início às 11h30 numa das maiores caldeiras vulcânicas do mundo. Os atletas tiveram oportunidade de passar pelos 10 principais vulcões que existem no alinhamento fistular da península do capelo, percorrendo 22km no total e cortando a meta no vulcão dos Capelinhos.

Pela 2º vez, o vencedor foi o faialense José Baptista, seguido do seu conterrâneo Dário Moitoso, e em 3º lugar ficou Carlos Peixoto.

A primeira mulher a cortar a meta foi a espanhola Sofia Bardoll, após 2h10 para completar os 22km.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments