Pastéis de nata e bolas de berlim são uma perdição na Confeitaria Real

Todos os produtos são feitos diariamente. O que sobra é dado a instituições para distribuir por carenciados.

A Confeitaria Real existe há 22 anos, diz-nos o Sr. Oliveira, um dos sócios deste estabelecimento que está situado na Rua Antero de Quental, 197 no Porto. Tem um salão de chá disponível para os clientes que pretendam entrar e sentar-se para desfrutar dos doces e salgados de fabrico próprio.

E quais as especialidades da casa? De tudo um pouco, diz. “Tartes de amêndoa, bolo rei, pão de ló, os napoleões, por exemplo, ou seja, toda a pastelaria é muito boa”. Mas se nos pudesse dizer o que vende mais, o Sr. Oliveira foi peremptório. “Pasteis de nata e bolas de berlim. Temos dias em que os turistas do hotel aqui ao lado levam-nos tudo”.

Mas então qual é o segredo? “O segredo é o trabalho do pasteleiro. Há natas espessas, mas as nossas natas são cozidas e o folhado é muito estaladiço, desfaz-se na boca e o creme não fica grosso. Fica simples e sai sempre igual”.

A confeitaria é também salão de chá e serve refeições ligeiras. “Sandes americanas, panados em pão, quiches, por ai fora”, afirma o Sr. Oliveira.

E o Sr. Oliveira explica o porquê de escolher a Confeitaria Real, quando se pensa em comprar sortidos ou salgados. “Pela qualidade das frutas, das carnes que são sempre frescas. Por exemplo, todos os dias se estufa carne para fazer os pastéis e rissóis, todos os dias fazemos a calda para fazermos os rissóis de camarão. Tudo o que se faz aqui, como por exemplo croquetes e bolinhos de bacalhau, é tudo feito no próprio dia”, remata.

Mas há a sublinhar a política de responsabilidade social que a Confeitaria Real segue. Se sobrar alguma coisa “a Betel que recolhe comida para os carenciados durante a semana, vem cá e leva. Aos sábados e domingos é para os ‘meninos da rua’”. É importante sublinhar que esta ajuda acontece “desde o início desta casa”.

Já sabe, quando for à Confeitaria Real vai poder comprar bolos de aniversário, bolos de casamento, bolos de Bodas de Ouro, bolos de batizado, bolos de 1ª comunhão, bolo rei, pão de ló, doces do Natal, doces da Páscoa, doces e sobremesas tradicionais, doçaria conventual, pastelaria de fabrico próprio e salgados.

Aponte os contatos:

Rua Antero Quental, 197 – r/c
4050-057 Porto
telefone: 225 507 821

Abertos de segunda a domingo, entra as 07h00 e as 20h30

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments