“Paixão pelas nossas Ruas”, no centro histórico do Porto

Já viu como está a ficar o Porto? “Paixão pelas nossas Ruas” é o mote ideal para todos aqueles que ainda não viram como estão a ficar algumas ruas da cidade, depois da primeira intervenção de obras que está a ser implementada no centro histórico.

Paixão pelas nossas Ruas” tem como objetivo trazer o comércio para a rua e acontecerá já no próximo dia 15. “Mostrar como as ruas do Porto estão a ficar, no âmbito da primeira fase de intervenção de obras que está a ser implementada no centro histórico do Porto – Eixo Mouzinho Flores – envolvendo os comerciantes, os habitantes e os turistas”, é este o mote, como se pode ler em comunicado.

Nesta primeira fase, a festa vai fazer-se nas ruas Ferreira Borges, Sousa Viterbo, Mouzinho da Silveira e Rua Infante D. Henrique. As ruas estarão decoradas com giraventos e cada loja terá um giravento, “gerando uma mancha visual atrativa”. Tudo isto será feito para que “neste dia os comerciantes saiam para a rua e os monumentos abram as portas à população, criando um dia de festa”, conclui o comunicado.

O programa inclui a apresentação do documentário “Memórias do Ofício”, realizado por Natália Pereira e Sérgio Sá, às 15h no Hard Club. Este documentário retrata o comércio tradicional e a profissão de sapateiro. A festa continua com música no Jardim do Infante, com a atuação de três bandas portuguesas: Os SoulRichard, Ludgero Rosas e Dan Riverman.

Para quem pretende visitar o Palácio da Bolsa, vai poder ter um desconto de 10%, quer na visita, quer nos produtos da loja. O Instituto do Vinho do Porto recebe quem o queira visitar com um cocktail de vinho do Porto, claro está! A Casa dos Avôs vai ter doces Natalícios, o Ballet Teatro Ribeira vai ter aulas gratuitas para as crianças e pais. Já o Palácio das Artes terá as Feiras Francas especial Natal, com vários criadores portugueses e o Museu das Marionetas vai estar aberto nesse dia.

O mote desta campanha foi dado pelo Busílis da Comunicação com a Portugal Lovers, com os parceiros SRU, Sociedade de Reabilitação Urbana, Porto Lazer, GOP, Gabinete de Obras Públicas da Câmara Municipal do porto e da Fundação da Juventude.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments