Obras nas Ruas Coronel Raúl Peres e Diogo Botelho visam reparar o pavimento

As ruas de Coronel Raúl Peres e Diogo Botelho estão desde segunda-feira em obras. As empreitadas visam reparar o pavimento, trabalhos que estavam desaconselhados para o período balnear, devido à grande pressão que aquela zona da cidade sofre nessa altura do ano. E eram inadiáveis, uma vez que os estudos técnicos realizados mostravam que aquelas vias não iriam aguentar mais um inverno.

A Rua Coronel Raúl Peres encontra-se totalmente fechada ao trânsito, situação que estará resolvida em aproximadamente três semanas, e que a Rua Diogo Botelho, embora em obras durante dois meses, permitirá sempre a circulação de trânsito num sentido, em direção à Praça do Império.

Contudo, pese embora a circulação na zona da Foz, no sentido Ribeira – Matosinhos esteja livre e sem constrangimentos (uma vez que a Rua Coronel Raúl Peres não permitia já circulação nesse sentido) desaconselha-se, a quem queira seguir em direção à Praça do Império, que use o percurso junto ao mar, sugerindo-se que, junto ao Fluvial Clube Portuense, siga em direção à rua Bartolomeu Velho, tomando-a como alternativa à rua Diogo Botelho, na aproximação à Praça do Império e à Avenida Marechal Gomes da Costa.

Já o trânsito proveniente de Norte, e que pretende aceder a essa mesma zona da cidade, deverá tomar como alternativa à marginal, a Avenida da Boavista ou qualquer outra que permita o acesso, por cima, via Avenida Marechal Gomes da Costa, à Praça do Império, evitando, assim, ter que tomar as alternativas e desvios mais próximos da Rua Coronel Raúl Peres, que se encontra cortada ao trânsito.

Note-se que, uma vez na Praça do Império, continua a ser possível circular normalmente em direção ao centro do Porto, através da Rua Diogo Botelho, uma vez que esse sentido se mantem e manterá sempre livre. A obra na Rua Diogo Botelho terá a duração aproximada de dois meses.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments