O TOPAS (Tourism Open Public Auto Service) vai estar em S. Sebastian, Espanha, na praça mais emblemática desta cidade, a partir de amanhã, quinta-feira e até dia 10 de dezembro para dar a conhecer aos operadores turísticos, agentes de viagens e público final, as sugestões turísticas da região.

A bordo desta Loja Interativa de Turismo Móvel, ao longo destes três dias, vão estar alguns dos grandes eventos que marcam o destino Porto e Norte bem como as diversas propostas estruturadas do destino.

Ao mesmo tempo serão dadas a conhecer as diversas e variadas opções como o guia para Viajar em Família ou a Gastronomia e Vinhos. A apostar em esbater a sazonalidade a Turismo do Porto e Norte de Portugal vai ao encontro dos espanhóis para os ajudar a planear as escapadinhas de Natal e Fim de ano ao território, bem como a preparar já a Páscoa.

Até setembro de 2016, para o destino Porto e Norte, o mercado espanhol cresceu 16,9% relativamente ao mesmo período de 2015. 362,4 mil hóspedes de Espanha e 717,4 mil dormidas de Espanha (crescimento de 19,7%).

Depois de Madrid e Vigo, S. Sebastian é a próxima paragem internacional do autocarro TOPAS (Tourism Office Public Auto Service), um projeto inovador da Turismo do Porto e Norte (TPNP). Este projeto transformou um autocarro de aeroporto COBUS numa loja interativa de turismo móvel e tem como objetivo promover o melhor do Norte de Portugal junto do público final, compradores e imprensa, cativando novos públicos.

O TOPAS é um projeto inovador, incorporado com um conjunto de equipamentos de última geração: mesas interativas multi-touch, ecrãs de projeção temática, ambientes tridimensionais e um conjunto de ferramentas interativas de apoio aos produtos estratégicos e eventos culturais do Norte de Portugal. Tendo em conta a diversidade de públicos que pode ser cativado, as informações estão disponíveis em português, inglês e espanhol, o que pode ser uma ferramenta útil nesta ação em San Sebastian.

Os equipamentos TOPAS têm em arquivo cerca de 1.000 alojamentos, 2.000 restaurantes, 500 empresas de animação turística, 60 rotas pelo território, 3.500 pontos com vista 360º, 10.000 pontos de interesse e mapas digitais com mais de 2.500 pontos de alto valor patrimonial. Com esta ajuda, para além de ficarem a conhecer mais sobre o norte de Portugal, os interessados podem ainda planear todos os pormenores da sua viagem a terras lusas.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments