Marcelo Rebelo de Sousa visitou o espaço da Turismo Porto e Norte (TPNP) na Bolsa de
Turismo de Lisboa (BTL) e não poupou elogios à região. “Este é um destino onde me revejo
muito”, confessou o Presidente, natural de Celorico de Basto, acrescentando que “o Porto e
Norte tem contribuído imenso para o crescimento da marca Portugal”. Num estilo bastante
descontraído, Marcelo elogiou o stand da entidade e ainda teve tempo para provar algumas
iguarias que dão fama ao território. A presença da TPNP nesta grande feira apresenta “um
balanço mais do que positivo” segundo Melchior Moreira, presidente da Turismo Porto e
Norte. Nos primeiros três dias de acesso exclusivo a profissionais, foram contabilizadas mais
de 450 reuniões com profissionais do setor, provenientes dos vários cantos do mundo.
Estados Unidos, Holanda, Macau, Rússia, Ásia e países nórdicos foram os grandes
interessados pelos produtos de excelência do território com destaque para a gastronomia e
vinhos e o turismo de natureza. Já o Douro, Minho e Trás-os-Montes encabeçam a lista das
regiões com maior procura associadas à natureza e bem-estar.

A maior feira de turismo do país voltou a receber o Porto e Norte numa edição marcada pela
visita do Presidente da República e pela grande afluência de profissionais.
“Os resultados deste ano excederam as expetativas ao registarmos mais visitantes e mais
iniciativas de negócios. A aposta nos nossos produtos estratégicos, de que são exemplo a
gastronomia e vinhos, o turismo de natureza e os eventos permitem uma maior procura e o
reforço da notoriedade da região”, refere Melchior Moreira. “A BTL é uma excelente mostra
do que melhor que o destino tem para oferecer e esperamos, com isso, combater a
sazonalidade e aumentar a estada média dos turistas, com consequências positivas nas
receitas da região”, acrescenta.
Os números são, assim, bastante promissores e não deixam dúvidas sobre o crescente
potencial e importância que o Porto e Norte representa junto do mercado nacional e
internacional.
O programa também surpreendeu quem visitou o espaço da entidade que, desde provas de
vinhos, a showcookings e passatempos, contou com a organização de mais de 500 atividades.
A BTL regressou à capital na passada quarta-feira e está, a partir de hoje, e até domingo,
aberta ao público geral.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments