“O Infante de Sagres é uma hipótese”

renata balonas_

O Torneio de São João, realizado pelo Clube Infante de Sagres, foi palco para que muitos hóquistas pudessem competir em ritmo de final de época mas foi também uma forma de vermos hóquei no feminino. No primeiro dia do Torneio houve uma partida de exibição com hoquistas femininas, entre o Infante Sagres casadas e Infante Sagres solteiras. A jogadora que mais se destacou foi Renata Balonas, que até nem é do clube, mas que poderá estar a caminho.

A jogadora esteve à conversa com o Global News em exclusivo, acompanhada pelo seu treinador Domingos Guimarães e pela sua mãe Alexandra Balonas. Considerada a melhor jogadora do Torneio, Renata Balonas deu uma certeza, “vou sair do Fânzeres”.

Não adiantando a sua escolha, até porque ainda está a pensar onde vai alinhar na próxima época, lá foi dizendo que o Infante Sagres é uma possíbilidade. “O Infante Sagres é uma hipótese. Dentro em breve vou decidir”. Há alguns clubes interessados na hóquista. Para além do Infante de Sagres, também o Académico da Feira está na peugada, entre outros.

A razão para a mudança de clube é clara, “evoluir e jogar ao mais alto nível”. Durante a entrevista, Renata Balonas mostrou uma grande ambição. “Para evoluir preciso de outro clube. Quero ter nome no hóquei e estou disposta a tudo para chegar ao meu objetivo”, conclui.

Domingos Guimarães, seu treinador concorda com a mudança de ares. “Estou de acordo com a mudança” e explica porquê. “Fora do Fânzeres vai aprender novos metodos. Ela pode evoluir muito mais e rentabilizar-se a ela própria”. Seja qual for a escolha da atleta, Domingos Guimarães vai apoiar incondicionalmente, ele que já foi treinador do Infante de Sagres.

Alexandra Balonas, mãe da jovem hoquista também a apoia a cem por cento. “Vai fazer-lhe bem mudar de clube e eu só quero o melhor para ela”.

Renata Balonas, com 16 anos, pratica há cinco hóquei em patins. Começou a patinar no Vigorosa, passou para o Fânzeres e começou a praticar hóquei. Na última época alinhou pelo Fânzeres, faltando saber quais as cores que irá defender na próxima época.

Foto: DR

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments