RPMM Portugal – Representing People Music Movement é o festival de música eletrónica que se instala nos dias 28 e 29 de julho no edifício da Alfândega. Em comunicado, a organização explica que quer “transformar o centro histórico do Porto no ‘playground’ perfeito para os amantes” do género musical.
Guy Gerber, Matthew Dear, Âme, Damian Lazarus & Ancient Moon, Francesca Lombardo e Darius Syrossian são os primeiros nomes confirmados, segundo a organização do festival.
O grupo musical Âme “promete trazer noites ‘house’ quentes e melódicas”, enquanto Damian Lazarus da Crosstown Rebels vai tocar ao lado de Ancient Moon e Francesca Lombardo.
Matthew Dear, associado da Ghostly, também estará presente no festival, assim como Darius Syrossian, um dos grandes “tastemakers” do universo da “house music”, e Guy Gerber, mentor do projeto Rumors e fundador da Innervisions.

“O epicentro do evento é o espaço da histórica Alfândega do Porto que irá ganhar uma nova vida com o espetáculo visual preparado por Jonny TV, nome que tem no seu currículo projetos com os The Chemical Brothers ou os Primal Scream, o mesmo que assume a direção artística do festival”, salienta ainda a organização.
O RPMM chega assim ao Porto como um “ambicioso” evento de música e imagem que, durante dois dias, terá nomes “consagrados” da música eletrónica.