Novo ano letivo: Presidente da Câmara deu as boas-vindas aos docentes

1 arcos docentes

Teve lugar na passada quinta-feira, dia 10 de setembro, na Casa das Artes concelhia, a sessão de boas-vindas à comunidade docente do Agrupamento de Escolas de Valdevez.

O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, começou por dar as boas-vindas a todos os docentes, bem como por desejar-lhes um ótimo ano letivo, afirmando que “Todos somos Educação”, que a Câmara Municipal faz parte do processo de ensino e está empenhada em reforçar a parceria na Educação em prol do desenvolvimento do concelho e dos arcuenses.

Também agradeceu a colaboração e envolvimento do Agrupamento na realização de obras e atividades que têm vindo a ser levadas a cabo em parceria com o Município e lançou o desafio de intensificar esse relacionamento, pois ele contribui para a formação das crianças e jovens e reforça a ligação existente entre a Comunidade e a Escola.

O autarca aproveitou para adiantar que foi lançado um concurso para melhorar o Pavilhão desportivo da Escola Básica de Távora Sta. Maria e que se encontram a ser realizadas obras na Escola Básica Eira do Penedo – Soajo , mas que o grande objetivo é avançar com a intervenção na Escola Básica e Secundária de Arcos de Valdevez, um investimento no valor de 3,5 milhões de euros. “Estou convicto de que em 2016 poderão ser iniciadas as obras”, disse, afirmando que a Escola já se encontra na lista das escolas prioritárias da Região. “Se a Escola tiver melhores condições os alunos poderão ter mais sucesso e será possível atrair novos estudantes”, atirou.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments