Neuville coroado por milhares na baixa do Porto

(Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, também experimentou a sensação pelas ruas do Porto e deu uma volta ao circuito.)

Antes de rumarem ao parque de assistência, em Matosinhos, depois de mais uma secção de troços no Alto Minho, os concorrentes foram à baixa do Porto que se encheu de gente – 100 mil espectadores – para a realização da Porto Street Stage. Nas duas classificativas espectáculo que começaram junto à Avenida dos Aliados e terminaram perto da Ribeira, Thierry Neuville, em Hyundai i20 WRC, foi a estrela maior. O belga ganhou os dois troços citadinos.

No primeiro confronto no centro portuense, Neuville deixou Sébastien Ogier (Volkswagen) a apenas 0,1s. Andreas Mikkelsen, também com um Polo WRC, obteve o terceiro registo a 0,3s do vencedor. O líder do Vodafone Rally de Portugal, Kris Meeke, foi apenas quinto. Perdeu 1,5 segundos para Neuville.

Na segunda vez que as equipas percorreram os 1,85 km do percurso, Neuville obteve uma vitória mais evidente. Deixou Mikkelsen a 1,1s e Ogier, que terminou em terceiro, a 1,2s. Kris Meeke perdeu claramente o fôlego e obteve apenas o oitavo tempo dessa sessão.

Cumpridas as duas passagens pela Porto Street Stage, Meeke chega à Exponor na frente do Vodafone Rally de Portugal com 31,9s de vantagem sobre o campeão do mundo, Sébastien Ogier. Dani Sordo, em Hyundai, é terceiro a 37,3s do piloto da Citroën.

Fotografia: Diogo Baptista

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments